Brasília é um veículo que possui características dos tipos 1 e 3 - basicamente, é um tipo 3 (vide chassi, eixo dianteiro e barras de torções, inclusive com barra compensadoras - regra geral), com motorização do tipo 1 (turbina de refrigeração alta). Carroçaria desenhada no Brasil. O Volkswagen tipo 3 - 4 portas, que muitos chamam pelo HORROROSO NOME de "Zé do Caixão" também é uma mescla dos tipos 1 e 3.
As Brasílias são 1.600cc - de 1973 a 1975, com carburação simples (H-30-PIC); do final de 1975 (modelo 1976) a 1982, com carburação dupla (H-32/34PDSI-2/3). Relação do diferencial = 4,125:1. As exceções são as Brasílias movidas a álcool, com motores 1.300cc, que também eram equipados com carburação dupla (H-32/34PDSI-2/3 - bicromatizados e ajustados à baixa compressão de 10:1). Neste caso, a relação dos diferenciais das transmissões era a mesma utilizada nos Sedan 1.300cc (4,375:1), de dezembro de 1967 a agosto de 1983.
Nunca existiu Brasílias 1.500cc.
As Brasílias são 1.600cc - de 1973 a 1975, com carburação simples (H-30-PIC); do final de 1975 (modelo 1976) a 1982, com carburação dupla (H-32/34PDSI-2/3). Relação do diferencial = 4,125:1. As exceções são as Brasílias movidas a álcool, com motores 1.300cc, que também eram equipados com carburação dupla (H-32/34PDSI-2/3 - bicromatizados e ajustados à baixa compressão de 10:1). Neste caso, a relação dos diferenciais das transmissões era a mesma utilizada nos Sedan 1.300cc (4,375:1), de dezembro de 1967 a agosto de 1983.
Nunca existiu Brasílias 1.500cc.
Um comentário:
puta merda.. q tesão de brasília!
massa mesmo!
turboaspirado.blogspot.com
add lah cara. Teu link já tá no meu blog!
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